Precursores do cinema
Filme como uma forma de arte surgiu de uma longa tradição de
literatura, teatro narrativo, arte, mitologia, bonecos e teatro de sombras.
Além disso, a tecnologia de filme surgiu a partir de desenvolvimentos e
realizações muito mais para trás na história da humanidade.
Com origem pré-histórica possível devido à sua ocorrência
natural, a câmara escura foi usado e descrito por Anthemius de Tralles, e perto
do ano 1600, foi referido por Johannes Kepler e aperfeiçoado por Giambattista
della Porta. Luz é invertida através de um pequeno orifício ou lente de fora, e
projetado sobre uma superfície ou tela, criando uma imagem projetada em
movimento, indistinguível de um filme de qualidade projetada para um público de
alta, mas não é preservado em uma gravação. Tarkovsky, em Andrei Rublev, presta
homenagem a este precursor filme, incluindo uma câmara escura através de um
buraco na porta de uma sala medieval.
Peças de teatro e danças tinham elementos comuns em filmes,
incluindo scripts, cenários, iluminação, figurinos, produção, direção, atores,
público, storyboards, e pontuações. Eles precedida filme por milhares de anos.
Muita terminologia usada mais tarde em teoria e crítica cinematográfica
aplicada, como mise en scene. Visual imagem em movimento e som não foi
registrada para repetir como no filme.
Dançando sombra, usando a luz projetada em combinação com a
atuação ou dança, é uma arte milenar em diversas culturas do mundo, e inclui a
projeção de uma fonte de luz. Marionetas, outra forma de arte antiga, partes
elementos com animação e claymation.
Ting Huan (丁 缓) criou um zootrópio elementar na
China em 180 dC. A zootrópio é um cilindro revestido com instantâneos de uma
seqüência de imagens de um movimento, em que o movimento de volta ao ponto de partida
no final. As imagens são visualizadas através de fendas, de modo que cada
imagem mostra em um momento fixo depois do último, criando a imagem de
movimento, semelhante a piscar num intervalo fixo, enquanto observa o
movimento. Se o "pisca" tornar-se juntos, isso cria a ilusão de
movimento. Zootrópios carecem de projeção da imagem, e repetido após uma volta
do cilindro.
Em 1740 e 1748, David Hume publicou Tratado da Natureza
Humana e Investigação sobre o Entendimento Humano, argumentando para as associações
e causas de idéias com imagens visuais, precursores para a linguagem do cinema.
Óptica desenvolvida no Renascimento europeu, com uma teoria
de lentes. Teoria eletromagnética levou a lâmpada de Edison. Filme fotográfico
foi criado no século 19. Gravação fonográfica de som foi inventada no século
19.
Historia do Cinema Mudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário